image1 image2 image3

HELLO | Bem-vindo ao blog sobre da BEYONCÉ. |Aqui poderá encontrar as últimas noticiais, fotografias, vídeos, e muito mais. |Não temos qualquer tipo de contato com a cantora, a sua família ou agentes

Biografia

Nome: Beyoncé Giselle Knowles-Carter
Idade: 31 anos
Data de nascimento: 4 de setembro de 1981
Onde nasceu: Houston, Texas - EUA
Signo: Virgem
Filiação: Mathew Knowles e Tina Knowles
Filhos: Blue Ivy Carter
Marido: Shawn Carter (Jay-Z)


Nascida em 4 de setembro de 1981, em Houston, no estado americano do Texas, Beyoncé Giselle Knowles-Carter - ou simplesmente Beyoncé - é cantora, atriz, dançarina, empresária, produtora, diretora e compositora. Beyoncé e Solange Knowles, sua irmã mais nova, são filhas de Celestine Ann Knowles - conhecida como Tina Knowles - e de Mathew Knowles.

Quando criança, em sua cidade natal, Beyoncé estudou na escola primária St. Mary, onde frequentou aulas de dança e teve seu talento musical descoberto por seu instrutor. A primeira vez em que Beyoncé pisou no palco, durante um show de talentos de sua escola, ela cantou "Imagine", de John Lennon, e ganhou a competição. Logo após, ao ir para outro colégio, Beyoncé fez parte do coral de estudantes, para mais tarde ser a solista do coral da Igreja Metodista St. John's United.

Em seguida, Beyoncé juntou-se a cinco amigas para formarem o grupo Girl's Tyme, que se apresentou no programa de talentos Star Search. A experiência, no entanto, não foi a melhor, uma vez que o grupo perdeu a competição e Beyoncé, como já afirmou, ficou desolada. Após isso, em 1995, seu pai deixou o emprego, no qual vendia equipamentos médicos, para reunir e treinar o grupo. Tina Knowles era a responsável por desenhar e criar os figurinos das meninas - ofício que manteve durante toda a época do Destiny's Child e até hoje, criando algumas peças para Beyoncé - e Mathew era o empresário do grupo, papel que desenvolveu até a carreira solo de Beyoncé, deixando o cargo em 2011.

Ainda em 1995, o grupo - já nomeado Destiny's Child, desde 1993 - conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora, a Elektra Records, que mais tarde romperia a perceria sem sequer lançar o primeiro álbum de estúdio das meninas. Mas em 1996, a Columbia Records decidiu contratá-las e em 1997 lançaram seu primeiro álbum, com o título homônimo ao nome do grupo, e emplacaram seu primeiro hit nas paradas de sucesso: "No, No, No Part 2".

Desde então o sucesso do grupo não parou de crescer e dois anos mais tarde, em 1999, já lançavam o segundo álbum, "The Writing's on the Wall", com sucessos como "Say My Name" e "Bills, Bills, Bills". O terceiro álbum do grupo, já em sua formação final com Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams, foi lançado em 2001 sob o título de "Survivor" - referente às críticas recebidas devido as mudanças nos membros - o primeiro a alcançar o topo das paradas da Billboard e teve sucessos como "Independent Women Part 1", que fez parte da trilha sonora do filme "As Panteras" e ficou durante 12 semanas em número 1, e a faixa "Suvivor".

Em 2002, as integrantes do Destiny's Child anunciaram uma pausa no grupo para seguirem carreira solo. Neste mesmo ano, Beyoncé atuou em dois filmes, "Austin Powers e o Membro de Ouro" e "Resistindo às Tentações".

Beyoncé, logo em 2003, lançou seu primeiro álbum solo, "Dangerously In Love", com o mega hit "Crazy In Love", que teve a participação do - já na época namorado - rapper Jay-Z. "Naughty Girl", "Baby Boy", "Dangerously In Love Part 2" também foram grandes sucessos do disco - que deu à Beyoncé 5 prêmios GRAMMY®, o mais importante da música.

Após a pausa, o grupo Destiny's Child voltou em 2004 e lançou seu último álbum de inéditas, o "Destiny Fulfilled", com os hits "Lose My Breath", "Cater 2 U" e outros. No ano seguinte, as meninas saíram em uma turnê de despedida que rendeu o DVD "Destiny's Child: Live in Atlanta".

Em 2005, Beyoncé e sua mãe, Tina Knowles, lançaram a "House Of Deréon", linha de roupas inspirada na avó materna de Beyoncé, Agnèz Deréon, que foi uma conhecida costureira no estado americano da Louisiana. No ano seguinte, Beyoncé e Solange Knowles, sua irmã, introduziram a linha de roupas mais casuais da marca, a "Deréon".

Em 2006, Beyoncé deu continuação a sua carreira de atriz ao participar do filme "A Pantera Cor-de-Rosa" ao lado do ator Steve Martin, e em setembro a cantora lançou seu segundo álbum solo, "B'Day", na semana de seu aniversário - o que explica o título do CD. "Deja Vu", com a participação de Jay-Z foi o carro chefe da era, que também lançou o sucesso mundial "Irreplaceable" - single que ficou por 10 semanas consecutivas no topo da Billboard. No final de 2006, Beyoncé estrelava o filme "Dreamgirls" que rendeu a ela duas indicações ao Globo de Ouro, por Melhor Atriz e por Melhor Canção Original, com "Listen", gravada para a trilha sonora do filme.

Já em 2007, Beyoncé embarcou em sua primeira turnê mundial como artista solo, a "The Beyoncé Experience", que faturou 90 milhões de dólares em suas mais de 90 datas.

Em abril de 2008, Beyoncé e Jay-Z oficializaram a união e casaram-se em uma cerimônia super discreta, em Nova Iorque. Nenhuma imagem do casamento foi divulgada para a imprensa. Até que em 2011, no DVD "Live At Roseland", durante a música "I Was Here", Beyoncé revelou uma breve imagem do seu vestido de noiva.

No final de 2008, Beyoncé já estava para lançar seu terceiro álbum solo, o "I Am... Sasha Fierce", que teve entre os grandes sucessos as músicas "If I Were a Boy", "Halo" e "Single Ladies (Put A Ring On It)", considerada a primeira dança viral do novo milênio e da Internet. Na mesma época, Beyoncé atuou em "Cadillac Records", onde interpretou a cantora Etta James e em janeiro de 2009, cantou uma das canções da trilha sonora do filme, "At Last", para a primeira dança do então novo presidente Barack Obama e da primeira dama Michelle Obama. Ainda em 2009, Beyoncé estrelou o filme "Obsessiva" e foi nomeada pela Billboard como a Artista Feminina da Década.

Em março de 2009, Beyoncé deu início a sua nova turnê mundial, "I Am... Tour", que teve seu último show em fevereiro de 2010, poucos dias após a passagem da superstar pelo Brasil, onde lotou 5 shows em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Pouco antes do começo da terceira parte da turnê, em janeiro, Beyoncé quebrou um recorde: o de primeira artista feminina a ganhar 6 prêmios GRAMMY® em uma só noite.

No restante de 2010, Beyoncé decidiu tirar as merecidas férias e passou um ano longe dos holofotes, lançando nesse meio tempo o DVD "I Am... World Tour", que registra a passagem da cantora por diversos países durante a última turnê. Neste mesmo ano, Beyoncé lançou seu primeiro perfume, "Heat", fragrância que vendeu mais de 3 milhões de unidades entre fevereiro e março.

Em 2011, ela estava de volta lançando "Run The World (Girls)", o primeiro single de seu quarto álbum, entitulado "4", número de sorte de Beyoncé. O disco alcançou o topo da Billboard, garantindo a ela seu quarto álbum consecutivo a ser número 1 no chart. Em maio de 2011, Beyoncé recebeu o prêmio de Artista do Milênio, no Billboard Music Awards, logo após a primeira apresentação de seu primeiro single. Em julho, Beyoncé fez história ao se apresentar no palco Pirâmide do Festival Glastonbury e ser a primeira mulher, em 20 anos, a ser headliner do evento. Em agosto, Beyoncé fez uma série de 4 shows no Roseland Ballroom, em Nova Iorque, onde gravou o DVD "Live At Roseland". Poucos dias após, durante o VMA, Beyoncé anunciou que estava grávida. O anúncio bateu recordes: no Twitter foram 8.868 tuítes por segundo sobre o assunto e, segundo a MTV, aquela foi a edição do VMA com o maior número de telespectadores da história da emissora, mais de 12,4 milhões. No mês seguinte, foi lançada a segunda fragrância da cantora, entitulada "Pulse".

Aos sete dias do mês de janeiro de 2012, nasceu Blue Ivy Carter, primeira filha de Beyoncé e Jay-Z. Um mês depois, Beyoncé divulgou através da rede social Tumblr, as primeiras imagens de sua filha. Em maio de 2012, Beyoncé já estava de volta ao trabalho. A cantora fez quatro shows em Atlantic City, na inauguração do Revel Resort, que foram um sucesso de público e de crítica. Em agosto, Beyoncé foi a embaixadora do Dia Mundial Humanitário e cantou no salão da Assembleia Geral da ONU a canção "I Was Here".

Beyoncé está escalada para dar voz à Rainha Tara, no filme de animação "Epic", que tem estreia prevista para maio de 2013. Segundo informações de alguns produtores, ela já estaria trabalhando em seu quinto álbum de estúdio, previsto para 2013 porém sem nome definido.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário